Menu

RÁDIO FUTEBOL TOTAL
      ESPORTES, NOTÍCIAS, MÚSICAS E TUDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR
                            A Rádio da Verdade

Bragantino está de volta a série B do Brasileirão

26 AGO 2018
26 de Agosto de 2018

DIA HISTÓRICO

O dia era de festa no Bragantino pelo passado, mas foi também pelo presente. Novamente num 26 de agosto, 28 anos depois da conquista do Campeonato Paulista de 1990, a equipe conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Náutico por 1 a 1 numa Arena de Pernambuco lotada. É verdade que a conquista começou a ser construída uma semana antes, com a vitória por 3 a 1 em Bragança Paulista. O Náutico, que vinha empolgado pela boa campanha na primeira fase, entra de férias e precisa se reformular para mais um ano na terceira divisão.

PRIMEIRO TEMPO

O Náutico começou o jogo com tudo. Precisando de gols para entrar no jogo e brigar pela classificação, o Timbu se lançou ao ataque e empilhou chances perdidas. A primeira foi com Assis, logo aos quatro minutos. E depois vieram Josa, Camutanga, Ortigoza e Dudu, que obrigou o goleiro Alex Alves a fazer um milagre. O gol dos pernambucanos parecia desenhado, mas esqueceram de avisar ao Bragantino. Aos 32 minutos, o time paulista aproveitou vacilo do Náutico e Matheus Peixoto, com tranquilidade, cabeceou para abrir o placar. O gol acabou com o clima na Arena de Pernambuco.

O técnico Márcio Goiano mexeu no time para tentar mudar algo. Sacou o volante Josa e colocou o meia Wallace Pernambucano, mas o Timbu já era outro. Nervoso, não conseguia imprimir o mesmo ritmo. A única chance, no entanto, foi numa cabeçada de Sueliton para fora. Ao fim do primeiro tempo, a torcida ainda aplaudiu o time.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o Náutico voltou tentando amassar o Bragantino na segunda etapa. E conseguiu, mas novamente pecou nas finalizações. Aos 22 minutos, teve a grande chance num pênalti com Wallace Pernambucano, mas Alex Alves caiu bem para defender e deixar o jogo tranquilo. Aos 38 minutos, Wallace Pernambucano se redimiu e empatou para o Timbu, mas já era tarde e o empate deu o acesso para a equipe paulista.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Voltar

Todos os direitos reservados do site pertencem a Alfa 3 Assessoria e Comunicação S/C Ltda