Menu

RÁDIO FUTEBOL TOTAL
      ESPORTES, NOTÍCIAS, MÚSICAS E TUDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR
                            A Rádio da Verdade

São Caetano e Bragantino decidem o título Paulista A-2 neste sábado

06 MAI 2017
06 de Maio de 2017

São Caetano e Bragantino entram em campo neste sábado, 19h30, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, para decidirem o título do Campeonato Paulista da Série A2.

Ambos já conquistaram o direito de disputar a Série A1 no próximo ano.

Além do título, o campeão terá uma vaga assegurada na Copa do Brasil de 2018 e um prêmio novalor de R$ 280 mil. O vice­campeão fica com o prêmio de R$ 170 mil.

CURIOSIDADES DA FINAL

O confronto será em jogo único, e como fez uma campanha melhor que o Bragantino, o São Caetano adquiriu o direito, de acordo com o regulamento, de ser o mandante na decisão. No entanto não existe qualquer tipo de vantagem durante a partida. Caso o jogo termine empatado nos 90 minutos, a decisão do título será através de cobranças de penalidades máximas.

Na semifinal, o São Caetano passou pelo Rio Claro, enquanto o Bragantino venceu o Água Santa.

A diferença é que o Azulão decidiu a vaga em casa, enquanto o Massa Bruta ficou com a vaga jogando em Diadema.

Na primeira fase, São Caetano e Bragantino se enfrentaram também no Anacleto Campanella, pela 5ª rodada, e o São Caetano levou a melhor sobre o Braga, vencendo o jogo por 3 a 1.

O Bragantino não conquista um título há dez anos. Em 2007, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, competição esta que voltará a disputar já a partir da próxima semana.

Além dos títulos na divisão de acesso estadual em 1965 (vencendo o Barretos) e em 1988 (vencendo o Catanduvense), o clube tem também em sua coleção de títulos, o estadual da Série A1 em 1990, quando venceu o Novorizontino, na chamada “Final Caipira”.

Rebaixado para a Série A2 em 2015, ficou apenas duas temporadas na divisão de acesso.

O jejum de títulos do São Caetano é maior que do Bragantino. Sua última conquista foi no Paulistão de 2004, quando comandado por Muricy Ramalho, venceu o Paulista de Jundiaí.

Pela Série A2, o título veio em 2000, ao vencer o Etti Jundiaí. Em 2007 perdeu a final do Paulistão para o Santos, e em 2010, a final do Torneio do Interior para o Botafogo de Ribeirão Preto.

EDSON SITTA RETORNA

Fora da equipe no jogo da classificação contra o Água Santa, pois cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o capitão do time, Edson Sitta, tem retorno assegurado na decisão desta noite.

Assim, Daniel Pereira volta a ficar como opção.

Nas demais posições o técnico Alberto deve manter a mesma formação dos últimos jogos, já que nenhum dos atletas que estavam ‘pendurados’ recebeu o cartão contra o Água Santa.

FERREIRA DESFALCA O ‘AZULÃO’

O técnico Luiz Carlos Martins não poderá contar com o meio ­campo Ferreira, autor do primeiro gol da equipe no jogo contra o Bragantino, na fase de classificação. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Paulinho Santos e Norton, meio ­campistas, e Elias, atacante, disputam a posição.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA – 2017 ­ SÉRIE A2 ­ RODADA 22 ­ F I N A L

SÃO CAETANO x BRAGANTINO

Equipes prováveis:

SÃO CAETANO: Paes, Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luiz e Bruno Recife, Esley, Regis, Paulinho Santos (Norton) (Elias) e Paulo Vinicius, Carlão e Erminio.
Técnico: Luiz Carlos Martins.

BRAGANTINO: Renan Rocha, Bruno Oliveira, Gilberto, Guilherme Mattis e Fabiano, Adenilson, Edson Sitta, Adriano Paulista e Vitor, Rafael Chorão e Rafael Grampola.
Técnico: Alberto.

LOCAL: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, HOJE (sábado), 19h30, com transmissão pela RADIO FUTEBOL TOTAL (www.radiofuteboltotal.com)

ÁRBITRO: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

ASSISTENTES: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.

QUARTO ÁRBITRO: Salim Fende Chavez

Voltar

Todos os direitos reservados do site pertencem a Alfa 3 Assessoria e Comunicação S/C Ltda