Menu

RÁDIO FUTEBOL TOTAL
      ESPORTES, NOTÍCIAS, MÚSICAS E TUDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR
                            A Rádio da Verdade

Tite é o novo técnico da Seleção Brasileira

15 JUN 2016
15 de Junho de 2016

Tite é o novo técnico do Brasil. Adenor Leonardo Bachi, de 55 anos, gaúcho de Caxias do Sul, recebeu a missão de substituir Dunga, demitido após a eliminação na fase de grupos da Copa América Centenário.

Formado em educação física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Tite começou a carreira de treinador em 1990, quando assumiu o Guarany-RS. Tinha início ali sua peregrinação por clubes do interior do Rio Grande do Sul. Ele comandou também Caxias, Veranópolis, Ypiranga e Juventude. E em 2001 teve a primeira chance em um grande time, quando assumiu o Grêmio. Deixou o clube apenas em 2003, já reconhecido no cenário nacional. Depois do Imortal, assumiu o São Caetano, clube pelo qual trabalhou entre julho de 2003 e fevereiro de 2004.

Quando deixou o Azulão, continuou em São Paulo. E acertou com aquele que seria o grande clube da sua carreira: o Corinthians. Na primeira passagem, chegou em maio de 2004 e saiu em fevereiro de 2005. Então, assumiu o Atlético-MG, ficando pouco tempo. Em 2006, mais um desafio na capital paulista: o Palmeiras. Tite trabalhou de maio até setembro na Academia de Futebol. Seu próximo desafio seria o Al-Ain, dos Emirados Árabes. Ele ficou alguns meses antes de retornar ao Brasil. Desta vez, o destino seria o Internacional, pelo qual trabalhou entre junho de 2008 até outubro de 2009. Dali, partiu para outra experiência fora do Brasil: Al-Wahda, também nos Emirados.

A sequência da carreira de Tite se resumiu ao Corinthians, em três passagens. Entre elas, um período sabático. Tite voltou em outubro de 2010 e saiu apenas em dezembro de 2013. Passou 2014 se preparando para novos desafios, que imaginava ser o futebol europeu ou seu grande sonho: a seleção brasileira. Como não foi chamado para o time nacional, voltou ao Parque São Jorge em janeiro de 2015. Para ser ter uma ideia da relação Tite-Corinthians, foram dois títulos do Brasileirão, uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes da Fifa, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.

Junto com ele saem do Corinthians os auxiliares Cleber Xavier e Matheus e também o gerente de futebol Edu Gaspar.

Voltar

Todos os direitos reservados do site pertencem a Alfa 3 Assessoria e Comunicação S/C Ltda