Menu

RÁDIO FUTEBOL TOTAL
      ESPORTES, NOTÍCIAS, MÚSICAS E TUDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR
                            A Rádio da Verdade

RADIO FUTEBOL TOTAL - Só temos que comemorar nosso primeiro ano 

23 DEZ 2014
23 de Dezembro de 2014

Dois mil e quatorze foi um ano diferente para a Equipe Futebol Total. Após termos vencido o prêmio de segunda melhor equipe de esportes do interior do Estado de São Paulo, pela Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) em 2013, embarcamos num novo rumo. Deixamos o dial, onde estávamos há sete anos na 102,1 fm, e migramos para esse novo formato de rádio na web, uma realidade cada vez mais expansiva e irreversível, trabalhando com as ferramentas do presente e do futuro.

Criamos então a radiofuteboltotal.com, transmitindo todos os jogos do Bragantino e apresentando diariamente o programa Futebol Total e os boletins da Copa do Mundo antes e durante o maior evento futebolístico do mundo, que neste ano foi realizado em nosso País.

Além disso, retornamos para a TV Altiora, com o programa Dentro da Área, exibido nas noites de sexta-feira.

O torcedor do Bragantino e o esportista em geral, que gosta de um conteúdo de qualidade, do esporte profissional e amador, seja municipal, estadual, nacional ou mundial, pôde acompanhar neste ano o jornalismo da Equipe Futebol Total em diferentes plataformas com muitas informações e comentários com correção e credibilidade. Além do site radiofuteboltotal.com estivemos também no radios.com.br e nos aplicativos de celulares e tablets: o Tune In, o IRádios e nosso próprio aplicativo da Rádio Futebol Total.

Em nenhum momento precisamos e nunca precisaremos trabalhar a serviço do Bragantino ou de qualquer entidade esportiva que seja, nem nos curvarmos a interesses de dirigentes ou empresários do mundo esportivo, tampouco temer qualquer tipo de intimidação, pois nosso trabalho é para você torcedor, que nem sempre tem acesso ao nível mais qualificado de todas as esferas que envolvem o mundo esportivo, dentro e fora dos campos, quadras, pistas etc e por isso o papel da imprensa é fiscalizar e criticar quando um time joga mal ou quando um dirigente comete erros, doa a quem doer, pois o público que acompanha as rádios, as TVs, os jornais e os sites não pode ser privado e de um direito fundamental: A VERDADE. E por isso nosso lema é: “Rádio Futebol Total, a Rádio da Verdade”. Quem realiza um trabalho voltado para o público – associações, clubes e atletas – precisa entender que às vezes merece e precisa ser criticado, pois ninguém é perfeito neste mundo ao ponto de ser apenas elogiado. Por outro lado, sabemos que devemos elogiar quando há acertos.

Com essa linha de pensamento atingimos um nível de credibilidade junto ao nosso público que torna nosso trabalho inquestionável do ponto de vista ético. O torcedor quando acessa o trabalho da equipe Futebol Total, independente da plataforma, sabe que nossa equipe é “Ficha Limpa”.

“A implicância é uma declaração de amor” (Fabrício Carpinejar). Essa frase diz tudo. Quem só elogia defende os interesses próprios, não os da coletividade, e pode mudar de lado, dependendo das conveniências ou de quem ofereça mais vantagens financeiras. Quando criticamos não é porque somos pessimistas ou negativos e sim porque queremos o melhor para o Bragantino e para o esporte de nossa cidade em geral, pois somos jornalistas, torcedores do Bragantino e amamos o esporte. 

E com muito amor agradecemos e desejamos a todos que pararam por cinco minutos para ler esta mensagem, aos nossos patrocinadores, ouvintes e fãs, um Feliz Natal e um 2015 de muita paz, saúde e sucesso! Um abraço e até o ano que vem!

Voltar

Todos os direitos reservados do site pertencem a Alfa 3 Assessoria e Comunicação S/C Ltda