Menu

RÁDIO FUTEBOL TOTAL
      ESPORTES, NOTÍCIAS, MÚSICAS E TUDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR
                            A Rádio da Verdade

Ricardo Gareca é demitido do Palmeiras após 13 jogos no comando do Verdão

01 SET 2014
01 de Setembro de 2014

Ricardo Gareca não é mais técnico do Palmeiras. Em reunião realizada nesta segunda-feira, a diretoria de futebol alviverde decidiu encerrar a passagem do argentino no Palestra Itália. A situação do treinador ficou insustentável após a derrota de 1 a 0 para o Inter, no Pacaembu, no último sábado, a sétima da equipe sob o seu comando neste Brasileiro.

Gareca deixa o Palmeiras na 16ª posição, com 17 pontos, na briga contra mais um rebaixamento - o Criciúma, que abre a luta contra a degola, conta com a mesma pontuação, mas fica atrás no saldo de gols.

Ao todo, o técnico, que desembarcou no Palmeiras após excelente trabalho em seu país com o Vélez Sarsfield, dirigiu o time em 13 jogos, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas nas três competições em que esteve no banco de reservas (Brasileiro, Copa do Brasil e Copa EuroAmericana). Ele havia firmado contrato até 30 de junho de 2015.

Com a saída de Gareca, o Palmeiras terá de administrar a legião argentina montada pelo comandante. Mouche, Allione, Cristaldo e Tobio foram todos indicados por ele e prosseguem na Academia do Futebol.

Em 13 partidas com o técnico de 56 anos, foram 13 escalações diferentes.

Mais uma vez no mercado atrás de um novo nome para o seu banco de reservas, o Palmeiras acompanha o ex-corintiano Tite surgir com força em seus bastidores. Dorival Júnior também é uma opção.

A diretoria alviverde se manifestou através de nota oficial.

"O argentino Ricardo Gareca não é mais técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (01), na Academia de Futebol, o clube decidiu pela saída do treinador. Gareca estava no comando da equipe palestrina desde o fim do mês de junho e, em 13 jogos, obteve quatro vitórias, um empate e oito derrotas.

Com o comandante, deixam o clube o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar técnico Sergio Santín. Em seu lugar, interinamente, assume Alberto Valentim, que já dirigiu o time em sete jogos nesta temporada - são quatro triunfos, um empate e dois reveses.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo técnico e deseja sorte na sequência de sua carreira."

Voltar

Todos os direitos reservados do site pertencem a Alfa 3 Assessoria e Comunicação S/C Ltda