Menu

RÁDIO FUTEBOL TOTAL
      ESPORTES, NOTÍCIAS, MÚSICAS E TUDO O QUE VOCÊ QUER OUVIR
                            A Rádio da Verdade

A RÁDIO

Já estamos no segundo ano da Rádio Futebol Total e só temos que agradecer aqueles que acreditaram e continuam acreditando em nosso projeto, sério, respeitado e com credibilidade, 2015 continua nos mostrando que fizemos a escolha certa, um caminho com a direção correta, sem positivismo e muito menos negativismo, nosso compromisso continua sendo a verdade. O ano de 2014 começou de forma positiva para a Equipe Futebol Total que, após 8 anos na 102 FM, lançou no mês de janeiro sua própria rádio. A Rádio Futebol Total chega num momento em que a digitalização se faz necessária com a chegada da Copa do Mundo 2014.
Hoje não se imagina alguém ouvindo rádio sem ser pela internet ou principalmente pelo aparelho de telefone celular e é isso que vamos proporcionar a partir de agora para nossos ouvintes que poderão nos acompanhar com programas diários, além das transmissões esportivas.

O Projeto Futebol Total foi criado em 2004, em parceria com a rádio Trianon de São Paulo AM 740. Com uma equipe liderada por Osmar Garraffa, ex-Rádio Globo, o projeto Futebol Total se tornou realidade graças ao apoio de parceiros e a confiança de empresas.

Em 2006, o Futebol Total chegou também a Bragança Paulista e nestes últimos anos acompanhou todos os jogos do Bragantino no Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Além da cobertura esportiva nacional, destacamos também o esporte amador de Bragança Paulista.

Em 2010 e 2011 a Equipe Futebol Total foi eleita a 3ª melhor do estado de São Paulo pela ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) e em 2013 conquistou a 2ª colocação entre as emissoras do interior do estado.

Este prêmio coroou um trabalho de anos de dedicação, seriedade, credibilidade e competência da Equipe Futebol Total, que agora dá um passo à frente em sua história com a criação de sua própria rádio.

Os déspotas, da política e do esporte, que não entendem de comunicação, pensam que a imprensa tem o papel de criar um clima positivo a um país, um estado, um município ou uma instituição esportiva. O que cria um clima positivo é resultado, seja na política ou no esporte. No caso do futebol, além de uma boa administração, um bom time. A imprensa não tem o papel de animadora de palco. O jornalismo observa, informa e analisa. É um elo com o público e deve retratar o que está acontecendo, seja bom ou ruim. E o que nós fazemos é jornalismo. JORNALISMO ESPORTIVO.

O Futebol Total tem não só o direito como o dever de elogiar uma situação positiva e criticar os erros, dentro ou fora de campo. Nossa independência e nossa liberdade de expressão não tem preço!

Agradecemos aos anunciantes, que nos entendem e colaboram com a proposta de falar a verdade.

A vocês nossos ouvintes também o nosso muito obrigado. É para o interesse de vocês que falamos e continuaremos juntos em 2014 fazendo aquilo que mais gostamos e sempre fizemos: o RÁDIO DA VERDADE!

O jornalismo esportivo está no ar com a Rádio Futebol Total!

Sérgio Loredo

O comando da equipe de esportes é de Sérgio Loredo, uma das referências do jornalismo esportivo no Brasil. Esteve na cobertura da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha pelo portal Terra, em 2010 na África do Sul na cobertura da Copa do Mundo com a equipe da Rádio Estadão/ESPN de São Paulo e em 2014 pelos Canais ESPN. Está desde 2007 nos canais ESPN de rádio e TV.

Sérgio Loredo iniciou sua carreira de repórter na Rádio Bragança AM em 1988 e logo no início teve a oportunidade de cobrir os jogos do Bragantino, que na época era um dos melhores times do Brasil, conquistando o Campeonato Paulista de 1990 e o vice-campeonato brasileiro de 1991, ano em que já trabalhava na 102 FM, onde ficou até 1994, quando foi para a Rádio Bandeirantes, em São Paulo. Na emissora da capital, Loredo trabalhou até 2001.

 Paralelamente à Rádio Bandeirantes trabalhou no Sportv a partir de 1997. Em 1999 foi para o PSN, canal americano que teve sede no Brasil. Quando saiu da Bandeirantes foi efetivado como repórter do Sportv, onde ficou até 2004. No mesmo ano lançou o programa “Dentro da Área”, na TV Altiora de Bragança Paulista. Em 2015 apresenta o programa Conversa Sobre Esporte - Dentro da Área na TV Altiora todas as quintas as 22 horas.

 Em 2005 passou a trabalhar numa equipe de esportes independente, o Futebol Total – juntamente com Osmar Garrafa, da TV Gazeta – pelas rádios Trianon e Gazeta. Um ano depois foi contratado pelo portal Terra e cobriu a Copa do Mundo na Alemanha, tendo acompanhado toda a trajetória da Seleção Brasileira, desde a preparação em Weggis, na Suiça, até a eliminação diante da França, nas quartas-de-final.

 Ainda em 2006, Loredo arrendou o departamento de esportes da Rádio Bragança AM e montou a Equipe Futebol Total em Bragança Paulista, com o mesmo projeto que já tinha com Osmar Garrafa em São Paulo, e em outubro de 2006, transferiu sua equipe para a 102 FM, onde comandou o departamento de esportes até dezembro de 2013.

 É o responsável pela criação da Rádio Futebol Total em 2014.

Silvio Loredo

Comentarista conceituado em nossa cidade e toda região.
Respeitado por sua imparcialidade e credibilidade dos ouvintes, na opinião forte de nossa equipe.

Formado em Psicologia pela Universidade São Francisco (USF) de Itatiba, em 1988. 

Atua na área esportiva desde 1990, trabalhou nas Radios Cultura AM 1310 e FM 102, 1 de Bragança Paulista e Radio Cidade de Jundiaí. 

Correspondente dos jornais 'Lance' e 'Folha de São Paulo' durante vários anos.

Desde 1997 até hoje escreve para o Bragança Jornal Diário (BJD) as informações do Bragantino. (www.bjd.com.br)

Moacir Mainardi

Narrador Esportivo



Natural de Tupã, iniciou sua carreira em 1985 em sua cidade natal, na Radio Clube AM como narrador e também com trabalhos no jornalismo e musical. Em 1999 foi para a
Radio Paulista FM de Tupã como Coordenador de Esportes e narrador,
com destaque para o maior trabalho esportivo realizado até então na cidade
de Tupã, com a cobertura do Tupã FC na quarta divisão de São Paulo e o Brasileiro da série A daquele ano. 

Como narrador trabalhou também nas rádios:

Difusora AM de Poços de Caldas
Cultura AM de Paranavaí - Paraná
Difusora AM de Taubaté
Cacique de Taubaté em 2000 - Como coordenador de esportes e narrador
sendo a única emissora do interior de SP que transmitiu ao vivo o Mundial de Clubes da Fifa

Em São Paulo trabalhou nas rádios:

LBV AM - Rede Boa Vontade de Rádio
Radio Terra AM
Radio Capital AM
Radio Tupi AM - atualmente Radio Iguatemi AM 1370 - Equipe Líder

Faz parte da Equipe Futebol Total desde 2012.

Tárcio Cacossi

Repórter que conquistou seu espaço pelo profissionalismo e dedicação nos últimos anos. Não mediu esforços para passar por obstáculos. É o responsável da Equipe Futebol Total pela cobertura do dia-a-dia e dos jogos do Bragantino desde 2011.

Iniciou a carreira na imprensa em 2003, no jornal Folha Popular, de Bragança Paulista. Trabalhou também no Bragança-Jornal Diário como repórter de noticiário geral.  

Faz parte da Equipe Futebol Total desde abril de 2007. Participou de coberturas nas Séries C e B do Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Jogos Regionais e Campeonato Amador.

Teve uma passagem em 2012 pela Rádio Studio/Estadão/ESPN como repórter setorista da Ponte Preta, em Campinas, mas nunca deixou de colaborar com o Futebol Total.

Formado em jornalismo desde 2010, é um dos produtores do documentário “Movidos pelo Futebol: um olhar na era de ouro do C.A. Bragantino”, projeto experimental que retrata os anos de glória do Bragantino, do fim da década de 80 ao início da década de 90, aprovado com nota máxima pela banca examinadora da FAAT Faculdades.

Em 2011 participou do Curso de Extensão Universitária promovido pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) sob o tema "Jornalismo Olímpico: técnicas para a cobertura esportiva" (coordenação: professor Luciano Victor Barros Maluly)

Após concluir o curso de técnicas de narração esportiva, na Escola de Locução Personal Speaker, com o professor Reinaldo Moreira (105 FM e Terra TV), narrou jogos do Campeonato Amador de Bragança em 2013.
  

Francisco Felix

Apresentador e Plantão

Formado em jornalismo, começou a carreira na mídia impressa. Atuou como repórter nos jornais Correio Independente e Gazeta Bragantina.

Foi assessor de imprensa da Prefeitura de Bragança Paulista, correspondente do Portal Terra, até se transferir para a 102 FM, onde apresentou os programas jornalísticos Panorama Geral, Rádio Notícias e Rádio Revista 102.

Gostou tanto do rádio que nunca mais se afastou e desde 2011 é peça fundamental da Equipe Futebol Total.

Atuou também na TV Altiora e TV Band Regional, como redator e apresentador do Programa Canal Direto

Todos os direitos reservados do site pertencem a Alfa 3 Assessoria e Comunicação S/C Ltda